Seja Cristão

Siga as pisadas de Jesus Cristo
Espalhe amor pelo mundo
Perdoe as pessoas
Ame ao próximo
Sorria
Não julgue
Acolha mais
Ore mais
Leia mais a bíblia

Fiquem na paz de Deus!

sábado, 11 de outubro de 2014

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em sim mesma. TG - 2:17

  Deus é que nos abençoe nesse lindo dia de luz e fé, e que ele te ajude hoje, amanhã e sempre. Desde já a paz e o amor de Cristo estejam com todos vós. 
  Hoje vim falar sobre a fé sem obras, ora abra sua bíblia em Tiago capítulo 2 (dois) versículo 17 (dezessete), onde diz:
  Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em sim mesma. 
  E nos dá o exemplo de Abraão que justificou a fé pelas obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar para sacrifício, e neste exemplo nos focaremos.
  Mas Bia, o que seriam estas obras? Porque a fé, acho que sei o que é.
  E o que seriam estas obras? E o que seria a fé? Quando temos fé em Jesus logo temos em Deus, logo tendo em Deus se têm em Jesus, pois o pai está no filho como o filho está no pai, e a fé é crer, acreditar, muitas vezes em algo invisível aos nossos olhos, porém sensitivo, onde sentimos a presença de Deus, neste algo invisível porém sensitivo que se baseou Abraão, enxergou agora? Ele teve fé neste algo invisível e a provou a Deus fazendo a obra. 
  As obras são o amor, a piedade, a compaixão, a misericórdia, ajudar ao próximo, amor ao próximo, é um significado extremamente profundo.
  E se você ainda não compreendeu veja este vídeo e entenderá com certeza. 
















   Você entende agora? Há muitas pessoas que apenas tem fé, mas  não tem obras, não praticam a caridade, o amor, ensinamentos cruciais que Jesus nos deixou, apenas tem fé, mas não a justificam com obras, por isso a FÉ SEM OBRAS É MORTA! 
  E você talvez tenha fé, ore com amor, faça imposição de mãos, mas te pergunto tem feito a verdadeira caridade, o amor, a bondade, justificando sua fé com estas obras. Se caso a resposta for não te falo agora, para buscar a Deus e pedir que este amor entre no seu coração que você tenha fé com obras. 
  E posso te dar muitos exemplos: dar alimentos a moradores de rua, não dê dinheiro, dê alimento, alimente animais de rua, se estiver sentado no ônibus e ver uma pessoa de pé, o que custa dar o seu lugar a ela, talvez você já esteja sentado a tempo demais, ajude as pessoas. E se fez as obras, então não conte a ninguém, deixe em segredo, Deus irá te retribuir grandemente, ;). 
  Ore agora comigo:
  Senhor Jesus, faça de mim um Servo teu que justifique a fé com obras, que eu poça seguir as tuas pisadas, que o seu amor incendeie meu coração de maneira grandiosa e bela, que eu poça falar para todos o quão grande tu és na minha vida, faça com que todos façam obras e que espalhem sua palavra a cada canto. Te amo ò Pai. AMÉM!
 Por hoje é só meus amados, antes de conversar com meu pai não entendia o que era fé sem obras, e agora que já sei humildemente quero compartilhar com todos vocês. 
  Fiquem na paz de Cristo, 
      Um grande abraço, Bianca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário