Seja Cristão

Siga as pisadas de Jesus Cristo
Espalhe amor pelo mundo
Perdoe as pessoas
Ame ao próximo
Sorria
Não julgue
Acolha mais
Ore mais
Leia mais a bíblia

Fiquem na paz de Deus!

sábado, 11 de outubro de 2014

O bom pastor


"O SENHOR é meu pastor; nada me faltará.
  Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
  Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
  Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." SL - 23: 1-4
  Gente abençoada, com certeza digo que vocês já ouviram este versículo em tudo que é lugar, em igrejas, tecidos, e tanta gente falando sobre isso. Mas você sabe o que estes simples quatro versículos significam?
  Na bíblia temos muitas partes que citam Jesus como Pastor. Você sabe que um Pastor é um homem que cuida de animais como a ovelha, os protege muitas vezes de animais como lobos que as matam, e um bom pastor guia seus animais em pastos tranquilos para se alimentarem, e em mansas águas para que possam beber em tranquilidade. 
  Nestes dois primeiros versículos de Salmos capítulo 23 (vinte e três) versículo 1 (um) à 2 (dois). Temos Jesus como Pastor, ele é o meu, o seu, o nosso Pastor que guia a todas as ovelhas em tranquilidade, e as protege de lobos, sim, isso mesmo o diabo ou Satanás é o lobo, você é a ovelha e Jesus o bom pastor. Por isso ele nos guia em pastos serenos, para que vivamos na tranquilidade e no seu amor. Por isso Jesus, busca aos perdidos, pois eles são ovelhas que fugiram do rebanho, e são devoradas pelo lobo, e quando consegue as recuperar ele sente grande amor e felicidade, pois o rebanho de ovelhinhas estará completo. 
  Nestes outros dois de Salmos capítulo 23 (vinte e três) versículo 3 (três) à 4 (quatro), temos o refrigerar da alma, que seria o consolo, o alívio da alma, porque é isso que Jesus faz ele consola nossas almas, as alivia, e as veredas da justiça que é os caminhos da justiça, pois tudo que vem de Cristo é Justo. 
  Podemos notar que nos três primeiros versículos fala de Jesus e no quarto a ovelha que somos nós, fala que confia em Deus, esta confiança se exprime que mesmo que andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, ou seja não teria medo de algum mal o afligir pois o Senhor é comigo, e a vara e o cajado o consola. 
  E hoje nesta explicação minha cara ovelha, peço a ti que deixe que Jesus o faça ser o seu Bom Pastor, deixe ele te guiar, ele não te decepcionará, ele te guiará por justos caminhos, onde só terá amor. Se é uma ovelha perdida volte ao rebanho de Cristo e o adore. 
  Venha agora em oração comigo ao Bom Pastor:
  Ò SENHOR, tu és o meu Pastor, que me guia a verdes pastos onde há água fresca, e me guia nas tuas justas veredas, pois retos são os seus caminhos. Peço a ti para que guie todas as ovelhas que saíram do rebanho e andam perdidas sendo maltratadas, iludidas e machucadas pelo lobo, ajude agora a esta ovelhinha que está lendo isto e agora precisa que o Senhor a guie, agora Senhor entre dentro do meu coração, e faça morada aqui, pois nem que eu passasse pela morte não temeria mal algum, pois o Senhor é comigo. Me abençoe, me ajude ò Cordeiro. Te amo Deus, te amo Jesus. 
  Fiquem em amor e sabedoria minhas pequenas ovelhas, 
   Cristo te ama, um forte abraço cheio de amor, Bianca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário